Um final de semana para não colocar defeito: Como aproveitar o dia do riso apreciando uma boa taça de vinho. | Bebida InBox

Um final de semana para não colocar defeito: Como aproveitar o dia do riso apreciando uma boa taça de vinho.

Publicado: 06/11/2020


Um final de semana para não colocar defeito! O dia do riso seguido das uvas Merlot e Tempranillo fecham a semana com chave de ouro!

Hoje, dia 06/11, é comemorado o dia nacional do riso. Rir é o melhor remédio para qualquer situação, além de ser bom para o corpo e a mente. Existem diversos benefícios comprovados pela ciência!


O riso estimula no cérebro a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças.

O riso ativa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar. Além disso, as risadas reduzem a produção da secreção de hormônios que causam estresse.

E claro, com os amigos o riso é certo, principalmente quando vem acompanhado de uma boa taça de vinho!

Esse final de semana também é comemorado o dia de castas de uvas super importantes para quem aprecia um bom vinho: Merlot e Tempranillo

Abaixo, indicamos alguns rótulos deliciosos!

Tarapacá Gran Reserva Merlot:

Original do Chile é um tinto com aroma de frutas vermelhas maduras, com notas de especiarias.




Toro Centenário Tempranillo:

Vermelho com reflexos violáceos bem marcados, este tempranillo é rico em aromas frutados como amora e groselha.









Voltar

Newsletter Cadastre-se para receber promoções