Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados? | Bebida InBox vinhos, melhores uvas, melhores vinhos, malbec, pinot noir, merlot, dia dos namorados

Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados?

Publicado: 09/06/2020


Escolher um bom vinho, quase sempre não é uma tarefa muito fácil. Separamos algumas dicas que vão fazer esse momento ficar ainda melhor e mais especial.




Dúvidas recorrentes quando iniciamos no mundo do vinho são: Por onde começar? Qual uva combina mais com o seu paladar? Talvez não cheguemos a uma resposta cartesiana mas é possível acalantar suas dúvidas e papilas gustativas, não necessariamente nessa ordem.

Uma boa dica é começar com vinhos tintos menos encorpados e com tanicidade mais baixa. Vinhos com taninos mais presentes causam a sensação de “secura” na boca, o que normalmente repele o bebedor iniciante de se enveredar para a próxima garrafa. 

Uvas fáceis de degustar!

Pinot Noir, pela delicadeza dos vinhos feitos a partir desta casta. São fáceis de beber e provavelmente não repelirão o iniciante a pedir outra garrafa.

https://www.bebidainbox.com.br/Vinho-Santa-Alicia-Reserva-Pinot-Noir-750ml

Merlot, normalmente produz vinhos elegantes, com corpo porém macios e aveludados. São charmosos e vão estimular as papilas a beber um pouco mais, é preciso calma e parcimônia ao degusta-los para não exagerar na dose.

https://www.bebidainbox.com.br/Vinho-Maison-Castel-Merlot-750ml

Malbec, nos exemplares mais acessíveis não apresentam vinhos tão pesados e são ótimos para beber acompanhados de uma boa e suculenta carne. Apresentam notas de frutas que dão mais complexidade a experiência.

https://www.bebidainbox.com.br/Vinho-Condor-Peak-Reserva-Malbec-750ml

Fique de olho na temperatura.

Com a proximidade do dia dos namorados vale apostar em uma boa garrafa e fazer bonito com ela(e). Prepare um bom prato pra acompanhar e será sucesso garantido.

Atenção com a temperatura do vinho que irá servir, o vinho tinto não pode estar “suando” por fora como uma garrafa de cerveja. 30 minutos na porta da geladeira são mais do que suficientes para melhorar a experiência. Caso tenha uma adega, pode ajustar a temperatura em 14 graus.

Conheça alguns rótulos do Bebida Inbox 
AQUI.

Saúde!

Rafael Ferrari
Enófilo e Sommelier da Castas Importadora





Voltar

Newsletter Cadastre-se para receber promoções