Comida Japonesa e Vinho: Combina? Vem ver! | Bebida InBox

Comida Japonesa e Vinho: Combina? Vem ver!

Publicado: 13/08/2019


Separamos algumas dicas pra harmonizar vinho com comida japonesa!


Já faz algum tempo que a moda da culinária japonesa se espalha pelo Brasil e isso demonstra uma certa tendência do consumidor em buscar qualidade e alternativa às redes de comida oriental.

Os pratos tradicionais japoneses são preparados à base de arroz, sopa de misso (pasta de soja), peixe ou carne, acompanhados de tsukemono (picles). Os temperos mais comuns na cozinha japonesa são o shoyu (molho de soja), o wasabi (raiz forte), o misso (pasta de soja), o karashi (mostarda), mirin e sake (bebida alcoólica a base de arroz) e dashi (caldo de peixe ou carne). 


Se você quer experimentar essa combinação, confira algumas dicas de harmonização para acertar e aproveitar o que o Japão tem de melhor:

Grande parte da culinária japonesa possui sabores delicados que precisam de vinhos de estilo igualmente delicados e leves. Os espumantes, os vinhos brancos e os rosés são escolhas certas na hora de escolher o seu vinho preferido. Eles não tiram os sabores dos pratos menos pesados (como sushis e sashimis), controlam a sensação de ardências e cortam a oleosidade das preparações fritas (como guiozas, tempuras e hot rolls). Eles também refrescam o paladar, preparando-o para uma nova explosão de sabores.

Lembre-se que a harmonização não deve ser feita apenas com as carnes, mas também com os ingredientes que a acompanham.

Temos várias opções de vinhos, basta clicar AQUI.
Fonte: Art des Caves





Voltar

Newsletter Cadastre-se para receber promoções